Sete cadeias para o tratamento completo
As cadeias fisiológicas
São os circuitos anatômicos através dos quais se propagam as forças organizadoras do corpo. O grande diferencial do método é integrar toda a anatomia da cabeça aos pés.
O método das cadeias fisiológicas
Está baseado em um exame completo que coloca em evidência os pontos de tensão em diferentes partes do corpo, ao nível de cada uma das cadeias. É aplicado em seguida um método de tratamento manual :
Para liberar as zonas de tensão
Devolver uma boa mobilidade tissular às diferentes cadeias
Devolver uma melhor função
Devolver uma melhor estática
O conjunto das funções corporais são então naturalmente programadas.
Nosso trabalho é simples: eliminar ao máximo as tensões estruturais parasitas que são a base das disfunções, das deformações e das dores.
Um método aplicado para todas as pessoas
Permite o tratamento de pacientes desde o nascimento até uma idade bem avançada
-os recém natos para que estejam bem em seus corpos após as tensões geradas pelo nascimento: deformações, “torcicolos congênitos”, estrabismo, regurgitações, choros , perdas de sono, etc…
-as crianças que apresentam deformações: dos pés, joelhos, hiper cifoses e lordoses, escolioses, deformações torácicas, “dores do crescimento”, problemas otorrinolaringológicos, respiradores orais (bucais), má oclusão, problemas de acomodação visual, problemas de concentração, etc…
-aos desportistas para melhorar a confiabilidade e a perfomance.
-as pessoas ativas, de idade, sedentárias, no intuito de prevenir ou atenuar as disfunções físicas, orgânicas assim como os efeitos da artrose.
Tratamento
Simples, concreto e global, que tem por propósito retirar ao máximo as tensões parasitas que são a base das disfunções, deformações e dores. O resultado do tratamento é devido ao tratamento realizado por uma intervenção qualitativa do terapeuta, o corpo realiza uma parte importante da recuperação graças a programação de suas diferentes funções.
As técnicas
Elas são essencialmente baseadas sobre o relaxamento e a liberação das cadeias musculares em posturas específicas afim de reprogramar o bom funcionamento das cadeias fisiológicas.
As sessões
Possuem uma duração de 45 a 60 minutos de acordo com o problema do paciente.
A Frequência
O tratamento completo se faz em um ritmo de uma vez por semana( por período de 4 a 10 sessões)*. Este trabalho de qualidade atinge o corpo em sua profundidade e demanda ao mesmo um tempo de assimilação e de regulação própria.
A manutenção
Quando o tratamento é terminado, é aconselhado a realização de sessões de manutenção que deverão ter um espaço de 1 a 3 meses. O corpo possui uma memória tecidual e este trabalho periódico é o melhor tratamento preventivo.
Os honorários
O terapeuta estabelecerá um orçamento próprio para o tratamento. A qualidade deste justificará o seu valor e a sua realização.
CRS-Posturologia
Fonte: www.cadeiasfisiologicas.com